Recarregue/atualize a página

sábado, 13 de setembro de 2014

ABERTURA DO 14º CONGRESSO DA UMADEMA

Depois de dois eventos de oração e consagração (Círculo de Oração da Mocidade e Vigília), começou oficialmente, no dia 12 de setembro (sexta-feira), o 14º Congresso a UMADEMA – União da Mocidade da Assembleia de Deus em Monte Alegre. O tema da festa foi baseado em Filipenses 3.13,14 “... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo..”.  A abertura foi realizada às 19 horas, no templo sede.

No primeiro dia do Congresso houve um ato solene realizado pela UMADEMA. Sob a narração do Coordenador Denison, procedeu-se o seguinte:

1)            Entrada do jovem Gabino segurando a Bíblia Sagrada – a revelação de Deus à humanidade.

2)            Entrada do jovem Marcelo Vieira segurando um Globo – símbolo do evangelismo mundial. “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24.14 NVI)

3)            Entrada de uma criança segurando uma Pomba – símbolo do Espírito Santo. “Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele” João 1.32.

4)            Entrada de quatro jovens – Allan Nunes, Reinaldo Ricelly, Laertes e Darllan Nunes ostentando, respectivamente, as bandeiras da Nação, Estado, Município e Denominação.

5)            Entrada de cinco jovens – Carol, Lidiane, Michele, Gilmária, Welida, Géssica e Camila – trazendo as flâmulas com as letras que compõe a sigla UMADEMA.

6)            Por fim, a Entrada de rapazes e moças que fazem a UMADEMA/Grupo “Cristo, Liberdade e Vida”, tomando parte dos assentos do grupo.

A narrador introduziu um texto sob o tema do congresso “PROSSIGO PARA O ALVO” e cinco jovens, em forma de jogral apresentaram alguns impedimentos, que nos privam de vivermos o que Deus tem pra nós:
Força que paralisam o crente: PASSADO, apresentado pela jovem Mara; INDISPOSIÇÃO, por Ivanice; REBELDIA, por Denison; MURMURAÇÃO, por Lhayane; MEDO, por Fernanda; INCREDULIDADE, por Rose;

Em seguida, o “Grupo Cristo Liberdade e Vida” entoou o hino oficial “RENDIDO ESTOU”, acompanhado pela BANDA PHILADELFIA.

Estiveram presentes os jovens da Assembleia de Deus em Sítios Novos, a Cantora Iza Zaquiely e o preletor da noite, Pr. ADILSON TAVARES, de Arapiraca-AL.

Louvaram ao Senhor, na noite de abertura, o Pastor Marcos Paulo, a BANDA PHILADELFIA, o grupo “CRISTO, LIBERDADE e VIDA” de Monte Alegre, a mocidade de Sítios Novos e a cantora Iza Zaquiely.

Através de coreografias, o grupo da UMADEMA fez uma bela apresentação do hino “Meu Barquinho” (de Gizelli Cristina), acompanhado pela Banda Philadelfia.

A mensagem de Deus foi entregue pelo Pr. Adilson Tavares. Baseando-se no texto de 2 Cronicas 20.17, com enfoque no trecho “...nesta peleja não tereis de pelejar”. Usando como ilustração o chamado e a batalha liderada pelo juiz Gideão,  ele falou das atitudes do verdadeiro adorador frente à peleja – 1) tocar a trombeta; 2) quebrar o cântaro; 3) ter a tocha acesa.

A abertura do congresso foi uma noite de louvor e adoração, coroada com a presença de Deus e operação do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado Leitor,

Agradecemos sua visita, apreciação do conteúdo e é com satisfação que recebemos seu comentário. Avisamos, porém, que comentários anônimos (identifique-se), ofensivos, discriminatórios à igreja, aos seus membros ou às pessoas citadas nos artigos não serão publicados.